Vamos lá?
Se estás aqui é porque temos um interesse me comum: educação financeira. Tal como tu, eu também estou a aprender, e por isso é que decidi criar isto que vês aqui. E que melhor forma para aprender, do que partilhar o caminho que faço com outras pessoas?
Começo com algo que pode parecer, ao início, fora de contexto mas que me ensinou uma lição muito importante: nem tudo o que se passa ao nosso redor será culpa nossa, mas a forma como reagimos a essas mudanças será sempre algo que podemos controlar - inação também é ação.
O peso de tomar uma decisão torna-se por vezes tão grande, que entramos em bloqueio. Arrastamos e arrastamos, até chegarmos a um ponto em que a indecisão passa a controlar o nosso dia-a-dia. E isto é bastante comum no contexto das finanças pessoais: “Preciso de poupar mais, mas como? Será que este produto é melhor que o outro? Devia estudar mais um bocado - amanhã vai ser o dia!” E assim andamos. Porque nós, humanos, temos um gosto enorme em viver no presente, e adiar o futuro…
The Subtle Art of Not Giving a F*** é um livro carregado com uma boa dose de verdade crua, refrescante e honesta.
Vá, vai lá espreitar, tenho a certeza que não te vais arrepender. E voltamos a encontrar-nos daqui a uma semana.